Justiça

Prisão preventiva para homem que perseguiu carro da ex-mulher e causou despiste

Foto: Direitos reservados

Um homem de 40 anos ficou em prisão preventiva por violência doméstica depois de perseguir na rua, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, o carro onde seguiam a ex-mulher, o atual companheiro desta, a enteada de 14 anos e o filho mais novo, de nove anos, que tinha em comum com o agressor.

De acordo com a PSP, a vítima, ao chegar a casa, apercebeu-se de que o ex-companheiro a aguardava à porta da residência. Assustada, acionou de imediato o botão de pânico e seguiu viagem sem parar, sendo de imediato perseguida pelo suspeito.


Durante o percurso, o homem tentou repetidamente despistar o carro onde seguiam a mulher, o companheiro desta e os dois menores. Num momento em que a viatura da vítima ficou momentaneamente imobilizada, o agressor saiu do veículo e desferiu vários murros na janela do lado do passageiro.


Os embates entre os carros levaram provocaram ferimentos nas crianças, que necessitaram de assistência médica.

Depois de tomar conhecimento da situação e de analisar as imagens que circularam nas redes sociais, a PSP desencadeou diligências para localizar o suspeito, que acabou por ser intercetado e detido fora de flagrante delito por violência doméstica, cerca de quatro horas depois do sucedido.

Rogério Matos