O Sporting recebeu e goleou o Rio Ave em Alvalade (4-0), com o colombiano Luis Suárez a marcar três golos, aproximando-se os leões do líder F. C. Porto.
Os vilacondenses entraram mais defensivos e a explorar o contra-ataque, conseguindo proteger a baliza até aos 34 minutos, quando Luis Suárez marcou o primeiro da conta pessoal na sequência de um canto. Logo no início da segunda metade, Maxi Araújo aumentou a vantagem.
No resto do encontro, a formação de Alvalade controlou o ritmo de jogo e o avançado Luis Suárez voltou a fazer gosto ao pé, faturando por mais duas vezes, confirmando a goleada leonina.
Com este triunfo, o Sporting segue em segundo lugar, apenas dois pontos atrás do líder F. C. Porto, que ainda não jogou nesta jornada.
Veja os golos: