
Rui Borges contente com vitória
Foto: Tiago Petinga / EPA
Rui Borges, treinador do Sporting, mostrou-se contente com a goleada dos leões sobre o Rio Ave, em Alvalade, por 4-0, que permitiu encurtar distâncias para o topo.
"Foima primeira parte em que estávamos muito lentos, muito previsíveis, muitas perdas de bola, muitos passes falhados. Já a segunda parte foi à nossa imagem, mais dinâmicos, mais rápidos, mais ligações com o terceiro homem, acelerámos mais e chegámos com naturalidade aos golos", começou por dizer.
"O Edu (Quaresma) fez uma segunda parte de seleção nacional. Foi muito perspicaz. Os golos acontecem pelas dinâmicas que temos, pela ambição que temos enquanto equipa e depois é normal que, com a qualidade individual que temos, quando estamos com a energia certa que os golos venham", revelou.
Rui Borges fez um balanço do ano de 2025. "O ano correu bem para o Sporting, isso é que é importante, não é o treinador. Queremos ficar na história do clube e temos de fazer o nosso melhor para ficarmos na história. A história do Sporting continuará, independentemente dos treinadores e dos jogadores", concluiu.

