Justiça

Idoso detido por conduzir em contramão na A4 em Mirandela

Condutor foi detetado durante uma ação de patrulhamento da GNR por ocasião da passagem de ano Foto: Pedro Correia

Um homem de 89 anos foi detido pela GNR, no domingo, por condução perigosa, quando circulava em contramão na autoestrada Transmontana (A4), no concelho de Mirandela.

A detenção ocorreu quando militares da Unidade Nacional de Trânsito detetaram que o veículo circulava em contramão na A4, na zona de Mirandela, durante uma ação de patrulhamento da Operação de Natal e Ano Novo.

"A GNR fez o condutor cessar tal comportamento, uma vez que colocava em causa a segurança rodoviária de todos quantos utilizavam aquela via", explicou o comando de Bragança.

O condutor seria libertado e notificado para comparecer em tribunal. Mas o caso baixou a inquérito, para junção de provas para apurar as circunstâncias da infração, nomeadamente onde entrou na A4 e quantos quilómetros fez em contramão o condutor.

Glória Lopes