Desporto

Sporting despacha St. Juste e Braga oficializa reforço

St. Juste foi campeão pelo Sporting nas duas últimas épocas, mas na atual deixou de ser opção Foto: Mário Vasa

Central neerlandês rescinde contrato com o Sporting. Tiknaz já assinou pelos bracarenses

Sporting: O central St. Juste já não é jogador do clube de Alvalade, depois de ter rescindido o contrato que o ligava aos leões até ao final da presente época. O neerlandês, fora dos planos do técnico Rui Borges desde o verão passado, deverá regressar ao país natal para representar o Feyenoord. Entretanto, o Sporting oficializou a esperada contratação do extremo Faye (ex-Granada), que assinou até 2030 e ficou com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Braga: O médio Tiknaz, de 21 anos, é reforço de inverno para a equipa minhota, tendo assinado esta quarta-feira um contrato com os arsenalistas até 2030. A SAD liderada por António Salvador paga sete milhões ao Besiktas, mais 500 mil euros por objetivos, e a cláusula de rescisão é de 40 milhões. O clube turco fica ainda com 20% da mais-valia de uma futura transferência.


Benfica: Rafa Silva já está em Lisboa para consumar o regresso ao clube lisboeta, mas há ainda arestas por limar no contrato que o atacante irá assinar e a oficialização da transferência, do Besiktas para a Luz, só deve acontecer na quinta-feira.

Alverca: O clube ribatejano está perto de resolver a proibição de inscrição de jogadores imposta pela FIFA, depois de já ter pago o valor em dívida ao Atlético Mineiro pela contratação do guarda-redes Matheus Mendes.

Estrela da Amadora: O clube da Reboleira continua no mercado em busca de um avançado para colmatar a saída de Kikas para o Eupen, da Bélgica. O bósnio Hamulic, do Toulouse, chegou a ser apontado como hipótese, mas a transferência não irá concretizar-se.

Bournemouth: O brasileiro Rayan, de 19 anos, que esteve no radar do F. C. Porto no verão passado, vai rumar à Premier League. Segundo o especialista em mercado, Fabrizio Romano, a transferência custará 35 milhões de euros ao Bournemouth, que nesta janela de janeiro já venceu o avançado Semenyo ao Manchester City, por 75 milhões.


Marselha: O clube francês está em vias de garantir o empréstimo do atacante Ethan Nwaneri junto do Arsenal. Tapado pela concorrência no plantel dos "gunners", o jovem dianteiro, de 19 anos, deverá jogar na equipa marselhesa até ao final desta época, numa cedência sem opção de compra.

Redação