Desporto

Rali da Acrópole: Ogier lidera e Armindo Araújo desiste

O piloto francês Sébastien Ogier está na liderança provisória do Rali da Acrópole, quando falta disputar a última de sete especiais da segunda etapa da prova, em Loutraki.

Sébastien Ogier (Citroen DS3) roubou a liderança de sexta-feira do norueguês Petter Solberg (Citroen DS3), agora terceiro na classificação provisória e depois de este sábado já ter sido o mais rápido em quatro das especiais.

O piloto, colega do heptacampeão mundial e líder do campeonato de 2011, Sébastien Loeb, tem tido uma segunda etapa quase "perfeita", com vitórias nos três primeiros troços cronometrados e também no sexto.

A última especial do dia, a sétima, terá lugar apenas às 21.33 locais (menos duas horas em Portugal continental), numa fase do rali em que Ogier lidera com menos 15,1 segundos que Sébastien Loeb. Petter Solberg é terceiro, a 22,6 da frente.

Entre os portugueses Bernardo Sousa (Ford Fiesta) é nono na classificação provisória, antes da última especial, sendo segundo na classe SWRC, enquanto Armindo Araújo viu-se forçado a abandonar devido a um problema eléctrico no seu Mini JCW.

"Na nona especial comecei a perceber que a direcção assistida deixou de funcionar e foi muito duro chegar até a assistência. A equipa tentou perceber qual era o problema mas verificaram que alguma coisa no circuito eléctrico não dava resposta", disse o piloto bicampeão mundial de Produção WRC à sua assessoria de imprensa.

Depois de também ter desistido em Portugal, Armindo Araújo, em ano de estreia no WRC, lembrou que num projecto novo é normal surgirem alguns problemas, mas que já está a pensar na próxima prova, o rali da Finlândia.

"A nossa motivação continuará alta e vamos trabalhar com a mesma determinação de sempre", acrescentou.

Redação