Política

Álvaro Santos Pereira continua ministro após conversa em S. Bento

Da reunião do ministro Álvaro Santos Pereira com Pedro Passos Coelho, em S. Bento, que se prolongou por cerca de duas horas, não resultou a demissão do titular da Economia, tal como o JN já tinha noticiado.

Segundo o JN apurou junto de fonte governamental, Santos Pereira não apresentou nem apresentará a sua demissão do Governo nos próximos dias, embora se confirme que a supervisão dos fundos comunitários (QREN) será feita pelo ministro das Finanças.

Para o ministro da Economia ficará a gestão dos fundos mas a supervisão será sempre de Vítor Gaspar. Isto mesmo será definido na reunião do Conselho de Ministros desta semana, que foi antecipada de quinta para quarta-feira, devido à visita oficial do chefe do Governo à Finlândia e Suécia.

A reunião desta tarde de segunda-feira, que teve início as 17 horas e prolongou-se cerca de duas horas, não estava na agenda oficial nem de Passos Coelho nem de Santos Pereira e, segundo a mesma fonte, tratou-se de um encontro normal. No entanto, o tema dos fundos comunitários foi o assunto central da conversa em S. Bento.

À saída da reunião, Santos Pereira não prestou decalarções e, segundo a Lusa, o carro onde seguia o ministro saiu de São Bento em contramão, virando à esquerda numa rua de sentido único.

Ana Paula Correia