Desporto

Maradona demitido do Al Wasl

Maradona Enrique Marcarian/REUTERS

O antigo astro argentino Diego Armando Maradona foi demitido do cargo de treinador do Al Wasl, anunciou, em comunicado, a direção daquele clube do Dubai.

Maradona, antigo campeão Mundial pela argentina como jogador, tinha ainda mais um ano de contrato com o Al Wasl, mas a ausência de títulos terá precipitado a sua saída.

"Após reunião, realizada hoje [terça-feira] para avaliar a equipa técnica sob o comando do treinador Diego Maradona, foi decidido dar por terminados os seus serviços", revela a direção do Al Wasl em comunicado.

A chegada de Maradona ao clube do Dubai trouxe grandes expetativas, mas a sua equipa terminou a liga interna na oitava posição, entre 12 formações, tendo falhado o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões asiáticos, além de não ter ganho qualquer título.

Para agravar a situação, a equipa falhou a conquista de uma competição secundária, denominada GCC Champions League. Na primeira mão, em casa do Al Muharraq, do Bahrein, o Al Wasl venceu por 3-1 e tudo parecia se encaminhar para um triunfo na competição. No entanto, na segunda mão, a equipa de Maradona não conseguiu segurar a vantagem e perdeu por idênticos 3-1, num jogo em que terminou com nove jogadores, tendo perdido no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (5-4).

O técnico argentino, que já orientou a seleção da Argentina, encontra-se no gozo de férias e ainda não reagiu à demissão.

Redação