Desporto

Sporting sem facilitar em Vila do Conde com Rui Patrício na baliza

Frank Vercauteren não vai facilitar esta noite em Vila do Conde, na partida frente ao Rio Ave, para a Taça da Liga. O treinador do Sporting chamou à titularidade Rui Patrício, Xandão, Carrilho e Adrien Silva, que tinha ficado de fora das opções iniciais da última partida do leões, frente ao Marítimo, também para a Taça da Liga, que terminou com um empate por 2-2.

Naquela que é a única competição que o Sporting ainda pode almejar vencer, o treinador dos "leões" mantém a aposta em Ricardo Esgaio e tem no banco mais jovens da equipa B: João Mário, Dier e Zezinho.

Do lado do Rio Ave, o técnico Nuno Espírito Santo apresentou um "onze" muito semelhante ao que usa no campeonato, apenas com uma frente de ataque renovada, com a titularidade de Tope e Del Valle, dada ausência de João Tomás, que está de partida para o futebol angolano.

Relembre-se que o Sporting começou a participação neste grupo C da Taça da Liga com um empate, na Madeira, frente ao Marítimo (2-2), e o Rio Ave perdeu em casa com o Paços de Ferreira (3-2).

Equipas iniciais:

Rio Ave: Oblak, Lionn, Nivaldo, Lionn, Edimar, Wires, Vítor Gomes, Tarantini, Ukra, Del Valle e Tope.

Sporting: Rui Patrício, Cedric Rojo, Xandão, Ínsua, Adrien, Rinaudo e Esgaio, Carrillo, Wolfswinkel e Jefferen.

José Pedro Gomes