Gente

Cory Monteith morreu vítima de overdose de álcool e heroína

Cory Monteith, o protagonista da série "Glee", morreu de uma overdose de álcool e heroína. Relatório do médico legista, revelado esta quarta-feira, exclui hipótese de suicídio ou de crime.

O Instituto de Medicina Legal (IML) daColúmbia Britânica, no Canadá, divulgou os resultados da autópsiaao corpo de Cory Monteith, de 31 anos, que foi encontrado, sábadopassado, morto num quarto de hotel, em Vancouver.

"Cory Monteith foi vítima de umamistura de álcool e heroína", disse um porta-voz do IML local,sustentando que não há indícios de suicídio.

"Não há absolutamente nada,prova alguma, neste momento, que sugira que não se tratou de nadamais que um triste e trágico acidente", disse Barb McLintock,porta-voz do IML da Colúmbia Britânica.

A Polícia local disse que as provassustentam que o ator estava sozinho no quarto quando morreu,excluíndo a hipótese de crime.

"Foram encontradas evidências noquarto consistentes com uma overdose de drogas", afirmou umporta-voz da Polícia de Vancouver, Brian Montague.

Representantes da namorada do ator, aatriz e co-protagonista da série Glee, Lea Michele, emitiram umcomunicado, terça-feira, a agradecer o apoio dos fãs.

"Desde que Cory faleceu, Lea estáa sofrer ao lado da família dele e a tratar dos procedimentosadequados", lê-se no comunicado. "Estão a apoiar-semutuamente, enquanto enfrentam esta profunda perda em conjunto",acrescenta.

Os problemas de Cory Monteith com asdrogas remontam à adolescência do ator, que aos 19 anos fez umadesintoxicação numa clínica especializada.

Em abril passado, o protagonista de"Glee" entrou voluntariamente numa clínica para fazer umnovo tratamento.

Redação