Sociedade

Dez distritos sob aviso laranja devido a agitação marítima

O aviso laranja significa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado Adelino Meireles/Global Imagens

Dez distritos de Portugal Continental estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, até às 18 horas desta segunda-feira, devido a forte agitação marítima.

Devido a ondas de noroeste de cinco a sete metros, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a partir das 14 horas sob aviso laranja os distritos do Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

A informação anterior do IPMA dava conta do prolongamento destes avisos laranja até às 21 horas.

O aviso laranja significa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O mau tempo que se fez sentir no fim de semana causou estragos avultados em vários distritos, pequenas inundações, acidentes de viação e queda de árvores.

Esta segunda-feira de manhã, a agitação marítima, o vento e a chuva forte diminuíram de intensidade, mas está previsto um novo agravamento do estado do tempo a partir da meia-noite de terça-feira.

Redação