Zé Povinho gigante retirado do monumento do Carnaval de Torres Vedras devido ao mau tempo
O Zé Povinho gigante que integra este ano o monumento do Carnaval de Torres Vedras, inaugurado no sábado, foi esta segunda-feira retirado, depois de ter sofrido estragos provocados pelo mau tempo, revelou a organização.
Corpo do artigo
A empresa municipal Promotorres, que integra a comissão que organiza o Carnaval, confirmou à agência Lusa que o boneco "sofreu estragos devido ao mau tempo", motivo pelo qual foi retirado para ser reparado.
A organização adiantou que será colocado na terça-feira, uma vez que ainda existem previsões meteorológicas adversas para esta noite.
O monumento que dá o mote ao tema deste ano do Carnaval, dedicado ao mundo da televisão e conhecido pela tradicional sátira político-social, foi inaugurado no sábado, a três semanas do Entrudo.
O monumento retrata as 'guerras' de audiências entre as televisões, representadas respetivamente pelas apresentadoras Teresa Moura Guedes e Teresa Guilherme.
No meio, aparece em grande plano o Zé Povinho nu, sem dinheiro sequer para comprar roupa pelos impostos que paga, a deixar-se filmar pelas câmaras para ter uns minutos de fama, enquanto espetador e protagonista, sob os olhares do "big brother".
O Carnaval começa a 28 de fevereiro, com o corso escolar com mais de nove mil crianças e jovens do concelho, e termina a 05 de março, com a tradicional cerimónia do enterro do Entrudo, esperando-se 350 mil visitantes nesses dias do evento, que foi candidato a património imaterial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Segundo um estudo sobre o impacto económico, encomendado pelo município, o evento gera nove milhões de receitas na economia local durante os cinco dias.