Desporto

Luís Castro está "tranquilo" para treinar o F. C. Porto

Ivan del Val/Global Imagens

Luís Castro manifestou "tranquilidade" ao assumir a "grande responsabilidade" de treinar o F. C. Porto, tricampeão nacional de futebol, considerando que enfrenta o "maior desafio" da sua carreira.

"Sabemos que este é um trabalho de grande responsabilidade. O F. C. Porto tem uma grande tradição a nível de vitórias, é um dos melhores clubes do mundo a nível de conquistas e, como tal, é uma responsabilidade acrescida", disse o técnico, citado no sítio oficial dos "dragões" na internet.

No dia em que foi anunciado como substituto interino de Paulo Fonseca, que rescindiu com o tricampeão nacional, o técnico assume as diferenças "acentuadas" para a equipa B, que treinou até esta quinta-feira, deixando-a isolada na liderança da II Liga.

"O trabalho vai ser encarado pela equipa técnica como até aqui, com determinação e dedicação, sabendo nós que o futebol é fértil em coisas inesperadas. Vamos tentar que tudo o que nos aconteça seja para o bem do F. C. Porto, da equipa e dos jogadores", acrescentou.

Luís Castro pede o "carinho dos sócios", até porque, recorda, há a vontade de "ganhar os títulos em disputa", sendo que o F. C. Porto continua em todas as frentes: é terceiro no campeonato, a nove pontos do Benfica e quatro do Sporting, disputa com o Nápoles os oitavos de final da Liga Europa e mantém ambições na Taça de Portugal e Taça da Liga, enfrentando o Benfica nas meias-finais de ambas.

"É fundamental trabalhar e sentir essa dedicação de quem gosta de nós e o FC Porto não foge à regra. Eles são parte fundamental do percurso que iremos ter. O apelo é para uma grande dedicação por parte da massa associativa e vamos procurar retribuir com boas exibições, futebol de qualidade e garantimos o empenho de todos, como sempre aconteceu até aqui", disse.

Luís Castro lamenta que as coisas não tenham corrido como Paulo Fonseca "certamente desejava", mas prometeu tentar inverter a tendência e ser bem-sucedido nas provas em disputa.

Aos seus pupilos na equipa B, desejou de que "continuem tão determinados como até hoje".

Luís Castro ministra quinta-feira (15.30 horas) o primeiro treino à frente da equipa principal do F. C. Porto.

Redação