A seleção nacional goleou os Camarões por 5-1, esta quarta-feira à noite, em jogo particular disputado em Leiria. Cristiano Ronaldo, autor do primeiro e último golos, fez história, ao tornar-se no melhor marcador de sempre de Portugal, com 49 golos - mais dois do que Pauleta. Raúl Meireles, Fábio Coentrão e Edinho fizeram os outros golos do conjunto luso.
Corpo do artigo
No último teste antes do anúncio da convocatória para o Mundial (19 de maio), Paulo Bento surpreendeu ao apostar nas estreias de Ivan Cavaleiro e de Rafa.
Portugal entrou bem na partida, com o benfiquista e Ronaldo mais adiantados no terreno. O capitão abriu o marcador, com um bom remate, aos 21 minutos. No entanto, os africanos empataram, perto do intervalo, por Aboubakar.
Na segunda parte, a equipa das quinas "abriu o livro" e marcou quatro golos, numa exibição globalmente muito positiva. Num espaço de apenas um minuto, Meireles e Coentrão ampliaram o resultado para 3-1. Até ao fim, com várias substituições pelo meio, Edinho - que saiu lesionado - e novamente Ronaldo fecharam a contagem.