Mundo

Familiares dos passageiros do voo MH370 angariam 3,6 milhões de euros para obter informações

As buscas pelo avião da Malaysia Airlines continuam Reuters

Várias famílias dos passageiros do avião da Malaysia Airlines lançaram, este domingo, uma campanha para angariar 5 milhões de dólares para recompensar quem tiver informações sobre o Boeing 777 que desapareceu há três meses.

A campanha "Reward MH370", lançada no portal de angariação de fundos Indiegogo, visa arrecadar pelo menos cinco milhões de dólares (3,6 milhões de euros) "para encorajar um informador a avançar", indicaram os familiares num comunicado citado pela agência AFP.

"Estamos convencidos de que, em algum lugar, alguém sabe alguma coisa e esperamos que esta recompensa o/a incentive a 'sair da sombra ", afirmou Ethan Hunt, chefe de uma empresa de tecnologia, à frente da iniciativa "Reward MH370".

Sarah Bajc, parceira do passageiro norte-americano Philip Wood, indicou que várias famílias estão por trás da campanha que pretende olhar com "novos olhos" para o mistério sem precedentes na história da aviação.

"Governos e agências têm dado o seu melhor, mas falharam em apresentar um único fragmento de prova que fosse, quer por causa da deficiente abordagem ou devido a uma intencional desorientação por parte de um ou mais indivíduos", afirmou num comunicado.

O avião da Malaysia Airlines partiu a 8 de março de Kuala Lumpur (Malásia) rumo a Pequim (China), onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.

A bordo seguiam 239 pessoas, das quais cerca de dois terços de nacionalidade chinesa.

Redação