Laure Manaudou, tripla medalhada nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, foi detida na Disneylândia, em Paris, na quinta-feira. A ex-nadadora é acusada de ter cerca de 200 euros de artigos furtados na carteira.
A notícia vem contada em vários meiosde comunicação social franceses. A ex-nadadora, de 28 anos,visitava o parque de diversões, com a filha de quatro anos, e umaamiga, quando foi detida.
Os agentes de segurança pediram àex-campeã olímpica para mostrar a bolsa e encontraram 200 euros emartigos em recibo que provasse a compra. Na carteira da amiga estavamcerca de 300 euros em recordações, também furtados, indica ojornal desportivo "L' Équipe".
Os responsáveis pela segurança daDisneyland chamaram a polícia, que registou a ocorrência.
Nas redes sociais, Manoudou foi rápida,como nas piscinas, a reagir. Através do Facebook, acusou a Imprensade mentir e inventar, mas os seguidores não parecem satisfeitos coma resposta e questionam a ex-nadadora.
Não é a primeira vez que Lauren énotícia por acontecimentos fora de água. Em 2007, circularam pelaInternet fotos de conteúdo erótico da ex-campeã olímpica e doentão companheiro, o também nadador, italiano, Luca Marin, que, sesoube depois, a traiu com a nadadora Federica Pellegrini - o que redundou noutra polémica pública.
Laura, irmã mais velha de FlorentManaudou, campeão olímpico em Londres 2012, nos 50 metros livres, eque arrecadou três medalhas de ouro nos Mundiais de Piscina Curta,em Doha, no Qatar.
Detentora de 37 medalhasinternacionais, Lauren retirou-se das piscinas em 2013, depois de terfeito uma interrupção em 2009, durante a gravidez e o parto. Comtrês medalhas nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, sagrou-secampeã olímpica ao arrebatar o ouro nos 400 metros livres.