O avançado do Sporting Nani foi eleito o melhor jogador da primeira liga de futebol no período relativo a outubro e novembro, recolhendo 17,59% da preferência dos votantes, anunciou a Liga, esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Nos meses de outubro e novembro, Nani alinhou em todas as cinco partidas que o Sporting disputou para o campeonato, marcando um golo (frente ao Penafiel).
O extremo foi titular e cumpriu os 90 minutos de todos esses jogos, nos quais o Sporting ganhou três (Penafiel, Marítimo e Vitória de Setúbal), empatou um (Paços de Ferreira) e perdeu outro (Vitória de Guimarães).
O médio André André, do Vitória de Guimarães, ficou em segundo na votação (com 10,33%) e o avançado argelino do F. C. Porto Brahimi ficou em terceiro, com 9,55%.
A escolha do melhor jogador da primeira liga é uma iniciativa conjunta da Liga Portugal e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), podendo votar os treinadores das competições e os adeptos registados no site da Liga.
Nani, jogador ainda contratualmente ligado ao Manchester United (no Sporting por empréstimo), sucede assim ao avançado brasileiro do Benfica Anderson Talisca, que em outubro foi escolhido como o melhor jogador da primeira liga do período relativo aos meses de agosto e setembro.
Na altura, Anderson Talisca reuniu 32,14 por cento das preferências dos votantes, seguido de Brahimi, com 17,41 por cento, e de Nani, com 12,62%.
Na segunda liga, o melhor jogador do mês de novembro foi Rafael Crivellaro, do Vitória de Guimarães B. O médio brasileiro conquistou 18,99% das preferências, seguido de Rui Fonte, do Benfica B, com 10,63%, e de Kelvin, do F. C. Porto B, com 5,95%.