Gente

Os momentos em que Ronaldo surpreendeu fãs

Cristiano Ronaldo nunca escondeu as suas raízes humildes, as dificuldades de crescer na pobreza e a tristeza de ter ficado longe da família aos 11 anos para ingressar no Sporting. Tornou-se o melhor do futebol, um ídolo para crianças de todo o mundo. E sempre que pode, tenta fazê-las sorrir. Veja os vídeos.

O caso mais recente conhecido é o de Ronaldo disfarçado com uma peruca e um bigode, na Plaza del Callao, em Madrid, a surpreender um menino oferecendo-lhe uma bola.

[Youtube:cMzBXCboRKE]

Em julho de 2013, um livre direto de Cristiano Ronaldo atingiu um menino de 11 anos, que assistia ao jogo do Real Madrid com o Bournemouth. Charlie Siverwood foi atingido pela bola, que acabou nas bancadas atrás da baliza, onde o menino estava sentado.

Ronaldo soube da desdita do pequeno adepto do Bournemouth. Como não conseguiu ir ao hospital vê-lo, fez chegar ao fã inglês uma camisola do Real, autografada por todos os craques "merengues" e com dedicatória especial.

[youtube:PiulTYw0Y4M]

Em março do ano passado, o caso de de Manolín voltou a emocionar os fãs de CR7. Durante o aquecimento, antes do jogo entre o Málaga e o Real Madrid, Cristiano ofereceu-lhe uma camisola 7 do Real Madrid, mas outro miúdo na bancada roubou-lha. Manolín ficou desolado, chorou e a tristeza fê-lo correr campo adentro para explicar diretamente a Ronaldo o que tinha acontecido. O craque prometeu no fim do treino dar-lhe uma nova camisola e cumpriu.

Dias depois, Manolín esperou pela chegada de Ronaldo ao estádio do Real Madrid e o jogador parou o carro, abriu o vidro e autografou a camisola 7 para felicidade da criança.

[youtube:q8oQY7l6q84]

Martunis é uma relação de amizade com raízes na Indonésia. O menino foi encontrado com a camisola da seleção portuguesa 21 dias depois do tsunami que devastou o sudeste asiático em 2004 e tinha como ídolo o português Cristiano Ronaldo.

"Há cerca de 10 anos, conheci o corajoso Martunis, agora com 18 anos, que sobreviveu ao tsunami no Oceano Índico. Uma equipa de jornalistas encontrou-o sozinho numa praia em Banda Aceh. Honro quem morreu, admiro a força das crianças que sobreviveram e agradeço a todos os que ajudaram", escreveu Cristiano Ronaldo na sua página do Facebook.

Martunis, agora adolescente, já esteve várias vezes com o ídolo mas, no natal, recebeu uma prenda especial: o craque do Real Madrid ofereceu-lhe uma camisola autografada.

Ronaldo também não ficou indiferente à onda de solidariedade com a bebé Margarida, que nasceu prematuramente no Dubai, e fez um apelo no seu Facebook à ajuda à família da criança, dizendo que "nenhuma ajuda é demasiado pequena". Os pais precisavam de ajuda para as despesas hospitalares. A bebé acabou por falecer.

Redação