Marco Silva, técnico do Sporting, comentou, à margem da conferência de Imprensa de lançamento do embate frente ao Vitória de Guimarães, amanhã, em Alvalade, a guerra de palavras entre Lopetegui e Jorge Jesus sobre o critério das arbitragens nas sucessivas expulsões.
O treinador do leão desvaloriza e não acredita na eficácia de eventuais estratégias de águias e dragões de criticar as arbitragens .
"Não vou comentar as palavras do meus colegas. Mas, não me parece que seja assim que se ganham jogos ou campeonatos. Caso contrario muito mal estaria o futebol. Tenho a certeza de que não é isso que acontece", sublinhou o responsável, ao final da tarde deste sábado, em Alvalade.
O Sporting reencontra os vimaranenses numa fase de menor fulgor do onze de Rui Vitória. Todavia, Marco Silva não concede qualquer relevância ao facto e lembra o que sucedeu na visita a Guimarães.
"Não podemos analisar o jogo de amanhã, pensando no da primeira volta. Não faz sentido, são momentos diferentes. Então, estávamos numa boa fase e aconteceu que sabemos (derrota 3-0). O adversário é uma equipa com qualidade, mesmo não estando no melhor momento. Por norma, não preparamos o nosso jogo pensando no adversário e no que tem vindo a fazer. Mas, sim, no nosso trabalho, dinâmica e ambição para conquistar os três pontos", sustentou.
William Carvalho e Tobias Figueiredo regressam aos eleitos do responsável. O médio deve recuperar a titularidade em detrimento lugar de Rossel, enquanto permanece a dúvida sobre a utilização do defesa central. Miguel Lopes substitui Cedric, castigado.