
Miguel Vidal/Reuters
O campeonato continua ao rubro com o Benfica a perder na visita ao terreno do Rio Ave, 2-1, diante de um adversário extremamente atrevido. Se vencer o Nacional, o F. C. Porto pode ficar a um ponto do rival.
O Benfica até entrou bem no jogo e depressa chegou à vantagem por Salvio, depois de um lançamento longo de Pizzi a descobrir um buraco na defesa do Rio Ave. Aos cinco minutos, a águia já estava à frente do marcador e o jogo parecia bem encaminhado para uma vitória. Mas no segundo tempo a equipa de Jorge Jesus foi incapaz de manter o ritmo e passou um mau bocado perante o atrevimento do Rio Ave.
Num lance de bola parada, Samaris ofereceu a mão à bola na área e Ukra transformou o penálti, aos 74 minutos, deixando o Benfica fragilizado psicologicamente e os vila-condenses galvanizados para garantirem um resultado positivo.
O jogo partiu-se e o vencedor poderia pender para qualquer um dos lados com Luisão a ser expulso, na reta final, ao travar um lance de perigo iminente para a baliza à guarda de Júlio César.
No último minuto do jogo, Del Valle marcou o golo da vitória do Rio Ave num lance de contra-ataque.
