Gente

Modelo com braço biónico desfila na Semana da Moda

Facebook

Uma modelo norte-americana com um braço biónico desfilou na Semana da Moda de Nova Iorque.

Rebekah Marine tem 28 anos, é de Filadélfia, EUA, e nasceu sem o braço direito. Sempre quis ser modelo mas foi constantemente rejeitada nos castings por causa da sua deficiência.

Há seis anos decidiu começar a usar um braço biónico - um "i-limb quantum". Acabou por encontrar o seu nicho no mundo da moda, que está a aceitar cada vez mais outros tipos de beleza que não fazem parte dos padrões tradicionais, como pessoas com deficiência.

Marine tem trabalhado muito nos últimos anos para conseguir o seu lugar na moda. Agora, conseguiu concretizar o seu maior sonho: desfilar na Semana da Moda de Nova Iorque.

"Eu sei que não é fácil acreditar que ser diferente pode ser uma boa coisa, mas posso dizer-vos, pela minha experiência, que viver sem uma mão tornou-me numa pessoa mais forte, e estou agradecida por isso", pode ler-se no site oficial da modelo.

"Cada dia é uma oportunidade para inspirar alguém. É uma ótima qualidade que tenho, por isso não tenham medo de serem vocês mesmos e mostrar ao mundo que conseguem fazer qualquer coisa que queiram."

Marine é embaixadora da organização sem fins lucrativos " Lucky Fin Project" que apoia pessoas com membros superiores diferentes. Também é embaixadora de "Touch Bionics Project", uma empresa líder em tecnologias para pessoas com deficiência nos membros superiores.

Rebekah Marine não é a única modelo a "fugir" aos padrões tradicionais. Madeline Stuart foi a primeira modelo profissional com Síndrome de Down a desfilar também na Semana da Moda de Nova Iorque, EUA.

Letícia Ferreira