Planeta Ronaldo

Dolores Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo e pede "corrente por ele"

Instagram

Dolores Aveiro apelou aos seus seguidores do Facebook que partilhem uma fotografia de Cristiano Ronaldo, criando, assim, uma corrente de força ao futebolista, acusado de violação por uma norte-americana.

"Quero ver quem tem coragem de pôr esta fotografia no perfil por uma semana e fazer uma corrente por ele... Por Portugal, por ele, pelos nossos, pela união do povo... Pela justiça. Ele merece", escreveu, esta segunda-feira, a matriarca do clã Aveiro naquela que é a sua primeira reação às acusações que estão a ser imputadas ao filho por Kathryn Mayorga, com quem CR7 se terá envolvido sexualmente em 13 de junho de 2009.

Em forma de "hashtags", a mãe do futebolista da Juventus acrescentou ainda que estará ao lado do craque "até ao fim" e que "ele merece o apoio" dos portugueses.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, está a ser acusado de onze crimes contra a professora norte-americana, agora com 34 anos: violação sexual, tentativa de assédio sexual, coação para fraude, agressão a uma pessoa vulnerável, conspiração, difamação, abuso de processo, tentativa de silenciar o caso, tentativa de concretizar um acordo de não-divulgação, negligência e violação de contrato.

O futebolista, de 33 anos, já rejeitou a veracidade das acusações.

Dúlio Silva