Corpo do artigo
O defesa central Nuno Morais, do Chelsea, foi apresentado ontem como reforço do Marítimo para a época 2005/2006. O jogador, 21 anos, chegou, ontem, ao Funchal para rubricar um contrato de empréstimo por um ano com a formação insular.
O jovem, internacional sub-21, contratado por José Mourinho no início da época passada ao Penafiel, só jogou quatro vezes pelos "blues", incluindo a Liga dos Campeões.
Nuno Morais vem preencher a vaga deixada em aberto pela saída de Tonel para o Sporting. O defesa junta-se assim a outro português emprestado pelo campeão inglês ao Marítimo, o extremo Filipe Oliveira e já não fez parte da digressão da equipa de Mourinho aos Estados Unidos.
Nuno Morais assumiu que pretende ter sucesso na Madeira para poder voltar a Inglaterra. "Quero ajudar o Marítimo a estar bem, se tal acontecer é sinal que eu também estarei bem", afirmou o jovem internacional sub-21, acrescentando "O meu objectivo é poder jogar regularmente aqui, para depois poder impor-me no Chelsea".
Morais falou depois da "grande honra" que foi trabalhar com "grandes centrais" como John Terry ou Ricardo Carvalho. "É essa experiência que quero colocar ao serviço do Marítimo", adiantou.
Após ter feito a pré-temporada sob o comando de José Mourinho, o defesa-central diz estar em forma e pronto para trabalhar de imediato "Tenho vontade de começar a trabalhar já, por isso vou começar já hoje (ontem) à tarde".
Carlos Pereira, presidente do Marítimo, aproveitou a apresentação do novo reforço para alimentar o objectivo da equipa, em jeito de brincadeira «Agora o mínimo que se pode pedir é a ida à Taça UEFA".
Ainda no que diz respeito a reforços, o Marítimo continua à espera de resolver a situação do médio camaronês Ateba, que ainda não obteve o visto necessário.