Começa hoje, às 22 horas, no B Flat Jazz Club, em Matosinhos, a 11ª Edição do Festival Termómetro Unplugged, no qual 20 novas bandas vão disputar um lugar na final, que se realiza, a 2 de Abril, no Passeio Alegre, no Porto.
Os primeiros grupos a entrar em cena são os Freequency, Tree Valley, Oliver Paine e Wood Spirit.
O Termómetro Unplugged engloba cinco eliminatórias. Em cada uma delas, tocam quatro bandas, que executam igual número de temas. Uma das peças tem de ser uma versão. A vencedora ganha acesso à final.
Amanhã, à mesma hora, mas no Blá Blá, também em Matosinhos, actuam os Lado B, Gaita Folia, O Denário e Quetzal's Feather.
No Contagiarte, no Porto, tocam, depois de amanhã, também às 22 horas, os Secret Pocket, Mazgani (teve algum relevo num concurso francês), Ponto Come e Noiserv O.O.
Para a Tertúlia Castelense, na Maia, no mesmo horário, no dia 25 deste mês, estão agendados concertos dos projectos Novembro, Mu, Chão Nosso e Refilom.
De volta ao Porto, mais precisamente ao Twin's, no dia seguinte, outra vez às 22, o Termómetro apresenta Cristal, Diogo Vida Quarteto, Sir Giant e Orquestrinha do Terror.
