desporto

Portugal "deu" seis a S. Tomé e Príncipe

Portugal "deu" seis a S. Tomé e Príncipe

A selecção portuguesa de futebo (sub-20) que participa, em Macau, nos 1ºs Jogos da Lusofonia venceu, ontem, por 6-0, a sua congénere de São Tomé e Príncipe, num jogo marcado por duas expulsões e pelas críticas dos dirigentes da equipa africana.

Carlos Dinis, técnico português, salientou o "mérito dos jogadores" na vitória, afirmando ainda que esta equipa de sub-20 será a base da que irá disputar o Mundial no Canadá, em 2007.

São Tomé e Príncipe0

Portugal6

Jogo no Campo Desportivo da Universidade de Ciência e Tecnologia, em Macau. Árbitro Cheng Oi Cho. Cartão amareloJorcelam (9 e 36 m), Paulo Renato (13), Herlander (27), Zezinando (35) Manuel Pinto (52), Derilson (38), Viegas (49), Jocy (50 e 75), João Ribeiro (81). Cartão vermelho Jorcelam (36) e Jocy (75).Espectadores cerca de 300.

São Tomé e Príncipe Garret Ramos; Viegas, Quilson (Juscelino, 46), Derilson, Francisco Nascimento, Adilson Varela, Osvaldo João (Hermes Fernandes, 88), Jorcelam, Herlander (Paulino, 67), Jocy e Ibraímo Ceita. Treinador Juvenal Correia.

Portugal Igor Araújo; Pedro Correia, Paulo Renato (Tiago Gomes, 69), Bruno Gama (José Branco, 69), João Ribeiro, Tó-Mané, Ruben Fernandes, João Pedro, Manuel Pinto, Feliciano Condesso e Zezinando (Celestino, 81). Treinador Carlos Dinis.

Ao intervalo 0-3. Marcadores Manuel Pinto (9 e 55 m), Tó-Mané (14), Bruno Gama (38) e Feliciano Condesso (70 e 79).

Angola falha primeiro jogo

O jogo entre Angola e Moçambique, que esteve para ser o de abertura do torneio, não se realizou, por falta de comparência do primeiro. De acordo com um comunicado oficial da Comissão Organizadora, "devido a problemas com os vistos, Angola não conseguiu chegar a Macau a tempo de participar no primeiro compromisso".

A selecção angolana tem agendado para hoje o encontro com Timor-Leste, mas a perda de pontos pela falta de comparência poderá inviabilizar o acesso às meias-finais, para as quais são apurados os primeiros dos três grupos e o melhor segundo.

ver mais vídeos