Corpo do artigo
Uma funcionária da estação de Correios de Paredes foi assaltada, ontem de manhã, por um indivíduo encapuzado, que lhe roubou por esticão cerca de 24 mil euros pertencentes aos CTT. A GNR de Paredes já deteve dois suspeitos - dos quais um é funcionário da estação - que também terão participado no assalto.
O encapuzado, que terá cerca de 30 anos, aproximou-se da empregada dos CTT por trás, na Rua Serpa Pinto, cerca das 9.25 horas, e arrancou-lhe a mala que continha o dinheiro, fugindo depois a pé em direcção ao centro de Paredes. A vítima do assalto tinha acabado de levantar os 24 mil euros numa dependência bancaria próxima do seu local de trabalho.
Segundo uma fonte policial, foi através de um carro da marca Citroën, modelo Xantia, que a GNR descobriu os três suspeitos da autoria do assalto. O carro em questão levantou suspeitas à GNR, a meio da manhã, quando se pôs em fuga, desobedecendo a uma ordem de paragem de uma patrulha.
Após verificação da matrícula, apurou-se que o pertencia a um colega de trabalho da funcionária assaltada. Este ainda declarou aos militares ter emprestado o carro a um amigo. Interrogado este sobre a razão da fuga e também confrontado com vídeos de uma estação de serviço que colocam o carro nas imediações do assalto, no momento em que o mesmo aconteceu, admitiu ter conduzido o carro no roubo. A partir daqui, não foi difícil aos militares chegar aos outros intervenientes
Entretanto, foram apreendidos ao suspeito 5000 euros do assalto, que tinha recebido como pagamento do serviço. O funcionário dos CTT e o condutor foram detidos pela GNR de Paredes, que disse ao JN estar iminente a captura do último cúmplice que terá na sua posse os 19 euros restantes. Susana Marto