Corpo do artigo
O presidente da Académica, Eduardo Simões, confirmou ontem, em Cantanhede - onde a equipa da Briosa está a estagiar -, a saída de Filipe Teixeira para o West Bromwich, de Inglaterra, e que o clube está no mercado à procura de um substituto para o médio.
A Académica também procura um ponta-de-lança, mas aqui Simões deixou entender que o novo avançado será alguém que já jogou pelo clube, pelo que cresce a hipótese de Joeano (do Beitar de Jerusalém) voltar a Coimbra.
No entanto, os reforços tão procurados podem já estar no grupo, pois dois jogadores da Costa do Marfim têm mostrado qualidades. Tanto o médio Fofana, de 23 anos, como o avançado Vouho, de 20, ambos ex-jogadores do Sabe Sports de Boura, têm dado boas impressões nos treinos. Hoje, quando a Académica defrontar o Penafiel, na Tocha (18 horas), Manuel Machado poderá tirar conclusões mais precisas.
Ausentes do estágio continuam o ganês Tiero e o senegalês Ousmane N'Doye. Eduardo Simões garantiu que Tiero deverá ter hoje visto para Portugal, mas quanto a N'Doye o caso parece mais complicado. O jogador deveria ter-se apresentado no dia 9 e vai ser alvo de um processo disciplinar. Depois de Dame, o mais certo é o seu irmão mais velho também deixar a Académica. Américo Sarmento