lusa

Futebol: Sporting de Braga cede nome do estadio a seguradora AXA por 4,5 milhoes em tres anos

Futebol: Sporting de Braga cede nome do estadio a seguradora AXA por 4,5 milhoes em tres anos

Braga, 09 Jul (Lusa) - O Sporting de Braga anunciou hoje a cedência do nome do Estádio à seguradora AXA, que figurará também nas camisolas da equipa futebol, por uma verba próxima dos 4,5 milhões de euros em três anos, disse à Lusa fonte da colectividade.

O contrato, o primeiro em Portugal que prevê a cedência de "naming rights" de um estádio e segundo o qual o Municipal de Braga passa a denominar-se Estádio AXA, foi rubricado hoje nas instalações do Estádio pelo presidente do clube minhoto, António Salvador, e pelo presidente da AXA Portugal, João Leandro.

O Sporting de Braga detém os direitos de exploração do recinto, mediante um protocolo com a Câmara Municipal de Braga, cujo presidente Mesquita Machado, esteve presente na cerimónia.

Segundo as partes, no âmbito do contrato assinado, a AXA Portugal assume o estatuto de patrocinador principal com presença assegurada nas camisolas de jogo, bem como nos equipamentos e campos de treino, além das salas de conferência de imprensa do clube.

O acordo é válido para todas as competições em que a equipa do Sporting Braga vier a participar - Liga, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira, Taça da Liga, competições europeias e todos os jogos e torneios particulares.

O contrato de patrocínio estabelecido insere-se na estratégia e valores da AXA Portugal que pretende "manter, com o fenómeno desportivo, uma presença forte e próxima no mercado".

"O desporto, e o futebol em particular, assumem uma importância cada vez maior na divulgação das marcas, por ser um fenómeno transversal que envolve as várias classes sociais, as diferentes faixas etárias, e todas as regiões demográficas do planeta", afirmou João Leandro.

LM.

Lusa/fim

Outras Notícias