Corpo do artigo
Chegou a parecer difícil, mas Braga e Paulo Santos chegaram ontem a acordo para a continuidade do guarda-redes na equipa minhota. O internacional português assinou contrato até 2009, pelo que ficará ligado ao clube bracarense durante as duas próximas épocas. "Estou satisfeito porque chegámos a acordo e acabou tudo bem. Eu nunca disse que não iria ficar em Braga... Agora, quero dar continuidade ao trabalho que tenho vindo a fazer", afirmou Paulo Santos ao JN.
O guarda-redes, de 34 anos, chegou ao clube arsenalista em 2004 e, ao longo das últimas três temporadas, ganhou o estatuto de titular indiscutível. As boas exibições realizadas valeram-lhe, mesmo, a chamada à selecção portuguesa que esteve no Campeonato do Mundo do ano passado, continuando a estar entre as primeiras escolhas de Scolari para uma eventual presença no Euro 2008. "O seleccionador é que decide. Enquanto estiver bem e mantiver as minhas capacidades, estou totalmente disponível para a Selecção. Para já, não penso no final da carreira porque sinto que estou bem e tenho muitos anos ainda pela frente", acrescentou.
Está, assim, resolvido mais um caso do plantel às ordens de Jorge Costa, que passa a contar com quatro opções para a baliza Paulo Santos, Dani Mallo, Pawel Kieszek (ex-Polónia Varsóvia) e Ricardo (ex-júnior). Mallo deverá, no entanto, estar de saída, uma vez que já foi autorizado pela SAD bracarense a procurar um clube em que possa ser utilizado com regularidade, depois de praticamente não ter jogado na temporada passada.
Lenny a caminho
Lenny, avançado brasileiro de 19 anos, jogará no Braga na próxima época, por empréstimo do Fluminense. Os responsáveis do clube carioca já confirmaram o negócio, revelando que o jogador está prestes a viajar para o Minho, tendo chegada prevista para hoje ou amanhã. Está, assim, encontrada a alternativa para Sérgio Conceição, que anteontem deixou de ser hipótese para reforçar o plantel bracarense.
Tal como o JN noticiou na edição de ontem, a SAD minhota virou rapidamente as atenções para o avançado do "Flu", encetando de imediato negociações com o empresário Cassiano Pereira, que já está em Portugal. O jovem brasileiro pode jogar em qualquer posição do ataque, possuindo características que lhe permitem ser utilizado nos flancos, preenchendo assim a posição que a equipa técnica arsenalista queria ver reforçadas.
Lenny tornou-se conhecido no seu país com apenas 17 anos, tendo brilhado na edição de 2006 da Copa do Brasil, ajudando o Fluminense a conquistar o troféu. Desde o início do campeonato brasileiro deste ano, e em função dos nove avançados que a equipa carioca tem no plantel, Lenny deixou de ser utilizado com regularidade, e os resaponsáveis do "Flu" vêem com bons olhos a sua passagem pela Europa na próxima época.