pais

Regras para estacionar no Parque Mayer

Regras para estacionar no Parque Mayer

O regulamento do parque de estacionamento do Parque Mayer - anteriormente gerido pela Bragaparques e que vai passar a ser explorado pela Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) - é hoje discutido na reunião do Executivo camarário. A Bragaparques abandonou o local no dia 30 de Março, na sequência de uma exigência da Câmara, 20 meses após a permuta dos terrenos municipais da Feira Popular com os do Parque Mayer.

O parque de estacionamento será de "curta duração", até 24 horas, e o preço a pagar pelos utentes será fraccionado ao minuto, fazendo coincidir o tempo efectivamente utilizado com aquele que é cobrado", diz a proposta subscrita pela vice-presidente e responsável pelo pelouro da Mobilidade, Marina Ferreira.

A cobrança ao minuto é aplicada em todos os parques de estacionamento da EMEL, já que a autarquia decidiu "ir mais longe na salvaguarda dos direitos dos utentes", em relação aos períodos de 15 minutos estipulados no decreto-lei que estabelece o regime jurídico relativo às condições de utilização dos parques e zonas de estacionamento.

Assim, os pagamentos no estacionamento do Parque Mayer serão ao minuto por fracções de cinco cêntimos. Os preços variam entre 1,20 euros (primeira hora) e 6,20 euros (cinco horas). O regulamento possibilita ainda assinaturas mensais (125 euros) e nocturnas para residentes (25 euros).

A fiscalização será exercida por pessoal da EMEL.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG