No mínimo, um treino atribulado. Carlos Brito pretendia, ontem, ao final da tarde, proporcionar aos seus jogadores um treino de adaptação à luz artificial do Estádio do Mar, mas os objectivos do treinador caíram por água abaixo, pois os projectores estiveram ligados só à média luz, na sequência de uma série de acontecimentos.
O treino, inicialmente agendado para as 17.30 horas, acabou por começar com hora e meia de atraso, pois, no momento em que os responsáveis pretendiam accionar as torres de iluminação, verificou-se que os serviços da EDP, que deviam ter marcado presença no estádio uma hora antes do treino começar, ainda não tinham comparecido para aceder ao posto de transformação de electricidade. Só com a intervenção do presidente da SAD, Carlos Oliveira, é que mais tarde uma equipa de trabalho da EDP se deslocou ao estádio para desbloquear a situação.
Já com as luzes a acenderem-se, um dos disjuntores, devido à humidade que se foi acumulando, cedeu, resultando daí a quebra de uma das fases da iluminação. O plantel acabou, assim, por treinar à média luz e hoje, pelas 17 horas, está marcado novo treino de adaptação à iluminação artificial, tendo em vista o encontro com o Sporting.
Arnaldo Martins
