"Vieram do espaço" é o nome de um dos quatro filmes de ficção científica e terror, realizados por Jack Arnold, que o canal Hollywood vai exibir durante este mês. Segundo alguns cinéfilos, obras que se inscrevem na linha de série B.
O filme que faz abertura do ciclo, realizado em 1953, é um dos poucos do género feitos naquela década, e é também a primeira incursão do realizador na ficção científica.
Este clássico do cinema, baseado na história de Ray Bradbury, conta a vida do escritor John Putman. Um astrónomo entusiasta recém-chegado ao Arizona, que, enquanto observa as estrelas na companhia da sua noiva, vê o que julga ser um meteorito despenhar-se no deserto.
O papel principal, tal como o do seguinte que passará no dia 12, o conhecido "O monstro da lagoa negra", é desempenhado por Richard Carlson.
Este segundo filme narra uma expedição em busca de fósseis no Amazonas, que acaba por confrontar-se com um ser anfíbio, uma criatura pré-histórica que parece ser a última de uma espécie humanóide que evoluiu debaixo de água. A criatura assassina vários membros da expedição, levando como refém a mulher do grupo, papel interpretado por Julie Adams. Destaca-se nesta produção a caracterização do monstro e as cenas filmadas debaixo de água que viriam a inspirar Steven Spielberg para o filme "Tubarão".
No dia 18, segue-se "A tarântula, a aranha gigante" (1955), que ficou muito conhecido pela ficção com insectos gigantes.
Tudo começa num laboratório onde os cientistas estão a estudar um nutriente para fazer as plantas crescer mais depressa e assim erradicar a fome no Mundo. Como curiosidade acrescida neste filme, refira-se que o jovem Clint Eastwood tem ali uma breve aparição.
O ciclo termina com o "Sentenciado", baseado numa novela de Richard Matheson, no qual se conta que Scot Carey, interpretado por Grant Williams, depois de envolto numa nuvem escura começa repentinamente a emagrecer e a perder altura.
