Angola: PRIMAVERA lanca quarta-feira em Luanda solucao informatica de gestao de empresas
Luanda, 10 Jul (Lusa) - A PRIMAVERA, multinacional portuguesa de soluções informáticas de gestão global de empresas, apresenta quarta-feira em Luanda a versão sete'V7' (ERP), desenvolvida para o mercado angolano, onde funciona já com 600 empresas.
Uma nota de imprensa da PRIMAVERA, refere que a V7 é uma solução informática de gestão global das empresas para a qual foi aplicado um "forte investimento" em Angola desde o ano 2000.
Na a sessão de lançamento, a ser feita pelo presidente da PRIMAVERA, José Dionísio, estará presente o vice-ministro da Ciência e Tecnologia de Angola, Pedro Teta.
Para além da apresentação do V7, responsáveis portugueses e angolanos irão também analisar o mercado de soluções informáticas de gestão global das empresas.
A PRIMAVERA, presente no mercado angolano desde 2000, participa há dois anos na Feira Internacional de Luanda (FILDA), onde expõe programas informáticos para as áreas da construção civil e obras públicas, indústria, vendas e distribuição e administração pública.
Com uma base instalada superior a 600 clientes, entre os quais a De Beers, Soares da Costa, Mota Engil, Grupo Nabeiro, Tintas Sotinco, Sociedade Mineira do Cuango, Somoil (Sociedade Petrolífera Angolana), em 2007 a empresa fez um investimento em Angola de 380 mil euros no âmbito da sua política de expansão.
Segundo a nota da PRIMAVERA, a solução V7 representou um investimento de 2,1 milhões de euros, o maior até agora realizado por esta empresa, que possui actualmente cerca de 40 mil empresas utilizadoras em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Brasil.
"O processo de desenvolvimento envolveu a participação de cerca de 60 empresas utilizadoras, que trabalharam nesta versão e permitiram à PRIMAVERA disponibilizar uma versão com níveis de qualidade e estabilidade nunca alcançados em versões anteriores", lê-se no documento.
A V7 possui agora novas funcionalidades e maior robustez, que suporta de forma mais integrada um número muito maior de processos de gestão, bem como facilidades de utilização.
NME.
Lusa/Fim
