Corpo do artigo
Hobby-arte Feira inédita junta uma dúzia de artistas na comemoração de Angeja a vila
Domingos Marinho tem um hobby especial constrói miniaturas de bateiras, moliceiros e aviões. Reside com a esposa, Graça Osório, em Angeja, Albergaria-a-Velha, e, até segunda-feira, vão marcar presença na Hobby-Arte, I Feira Interactiva de Artesanato, onde Domingos vai construir barcos para que todos possam aprender.
"É uma feira inédita", diz Rosângela Larraz, coordenadora do evento. "Os artesãos estão a trabalhar ao vivo e serão simultaneamente monitores nesta oficina multifacetada". Hoje e amanhã, quem visitar a Feira terá a oportunidade de experimentar olaria, realizar trabalhos em papel reciclável, construir esteiras de bunho, experimentar a pintura em tecido, entre outros.
Amanhã, a Feira vai receber a visita das crianças das escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho que, vão trabalhar com os artesãos. O evento conta com 15 expositores do concelho, havendo ainda jogos tradicionais e actuações de colectividades locais
A Hobby-Arte surge com "a comemoração do 14.º aniversário da elevação de Angeja a vila e do primeiro aniversário do Jornal de D'Angeja", explica José Neves, presidente da Junta. Uma organização da Junta de Freguesia e Associação "Os Amigos do Jornal D'Angeja".
Miniaturas de aviões na Feira Interactiva de Artesanato
Números
3
dias dura a Hobby-Arte.
250
euros é o orçamento da Feira
12
artesãos ao vivo.