Construção: Reuniões e visitas na agenda do primeiro dia de Jorge Coelho na Mota-Engil
Corpo do artigo
Lisboa, 30 Mai (Lusa) - Várias reuniões de trabalho e uma visita às obras da concessão Grande Lisboa pontuaram terça-feira a agenda do primeiro dia de trabalho de Jorge Coelho como presidente-executivo do grupo Mota-Engil.
Jorge Coelho, ex-ministro do Equipamento Social do Governo de António Guterres, assumiu na terça-feira a presidência da Mota-Engil e o seu primeiro dia de trabalho na maior empresa de construção e obras públicas em Portugal começou com uma reunião com o presidente da construtora MSF, segundo avançou à agência Lusa.
"De manhã tive uma reunião com o presidente da MSF e, logo depois, uma reunião com os administradores da sub-holding Mota-Engil Ambiente e Serviços", contou Jorge Coelho.
Durante a tarde, visitou as obras e os estaleiros da concessão Grande Lisboa, uma rede de auto-estradas que liga Sintra à CREL e à A5, numa extensão de cerca de 25 quilómetros e que representa um investimento em construção de 154 milhões de euros.
Durante a tarde houve ainda lugar para "várias reuniões de trabalho", tendo terminado o dia no jantar-debate da Confência Internacional sobre Transporte Aéreo, que decorreu em Lisboa entre segunda e quarta-feira, sob a presidência do ex-ministro.
A Assembleia-Geral (AG) da Mota-Engil aprovou na segunda-feira a nomeação de Jorge Coelho para o cargo de vice-presidente do conselho de administração.
Após a AG, o conselho de administração da Mota-Engil reuniu-se e nomeou o antigo ministro socialista para presidente da comissão executiva.
ARC/CSJ
Lusa/Fim