A
nova telenovela da TVI, "Doce fugitiva", vai estrear na próxima semana e será a nova aposta da estação de Queluz para o horário nobre, onde já estão "Tempo de viver" e "Fala-me de amor", esta quase no final.
O director-geral do canal, José Eduardo Moniz, não quis adiantar o dia exacto da estreia e o horário concreto em que será exibido o conteúdo e foi evasivo sempre que questionado. Moniz assegurou, porém, que o horário de "Morangos com açúcar" (19 horas) será para manter, o que pressupõe que "Doce fugitiva" será transmitida após o "Jornal Nacional", a partir das 21 horas, à mesma hora do que "Floribella", a líder de audiências da SIC.
Baseada num formato argentino e produzida pela NBP, a nova novela conta a história de "Estrela" - interpretada por Rita Pereira -, uma jovem fugitiva que assume a identidade de uma freira e vai viver para a mansão de uma família rica. Apesar de Moniz não considerar o produto infanto-juvenil, as semelhanças com "Floribella" são notórias.
"É uma novela doce, alegre e dramática. Vai trazer jovialidade à nossa programação. Temos grandes expectativas", afirmou o director-geral, ontem, durante a apresentação, em Frielas. Além de Rita Pereira, "Doce fugitiva" junta alguns nomes consagrados da representação como Manuela Maria, Maria João Luís e Manuel Cavaco, a um elenco jovem onde constam, entre outros, Mariana Monteiro, Rodrigo Menezes e Inês Castel-Branco.
TVI garante Euro sub-21
Noutro plano, a TVI assegurou os direitos de transmissão do Euro 2007, em sub-21, que se disputa na Holanda. A estação privada vai emitir todos os jogos de Portugal, assim como a final, à semelhança do campeonato realizado em Portugal, entre Maio e Junho deste ano. O acordo com a UEFA foi alcançado ontem, mas José Eduardo Moniz não revelou quantos jogos serão transmitidos durante a prova.
