Corpo do artigo
O edifício onde ficará instalada a nova esquadra da PSP, nos Marrazes, vai ser entregue à polícia no dia 6 de Junho, devendo ser inaugurada e colocada a funcionar pouco tempo depois.
O anúncio foi feito ontem pelo Comandante Distrital de Leiria da PSP que garantiu que o espaço só abrirá ao público depois "de estarem garantidas todas as condições", ou seja "quando todo o equipamento interno estiver colocado". O superintendente Flávio Alves não sabe ainda a data oficial para a inauguração do espaço, acreditando que poderá ocorrer ainda durante o próximo mês.
O comandante referiu a importância deste novo espaço que "contribui para uma maior proximidade com os cidadãos", tornando-se ainda "uma mais valia para as populações".
Esta esquadra - localizada na freguesia mais populosa do concelho de Leiria, que tem actualmente 25 mil habitantes - contará com 36 elementos entre agentes e oficiais que deverão ainda servir as localidades de Pousos e Barosa. A sua abertura obrigou a um reforço de 20 elementos no Comando Distrital que totaliza actualmente 580 policias distribuídos por oito esquadras.
No encontro com jornalistas, o superintendente Flávio Alves falou ainda sobre os dados da criminalidade no distrito, durante o primeiro trimestre, e realçou o aumento de casos de roubos. Estes ocorrem em áreas já referenciadas pela polícia que reforçou a vigilância nesses locais. AS