Futebol: Benfica - Crise intestinal de Rodriguez compromete inédito treino com totalidade do plantel
Lisboa, 23 Nov (Lusa) - Uma imprevista crise intestinal de Cristian Rodriguez, que reteve o médio uruguaio em Montevideu, comprometeu hoje um inédito treino em pleno do Benfica, que preparou a visita de sábado à Académica, na 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Tal como Maxi Pereira, que chegou hoje a Lisboa e cumpriu treino condicionado, Rodriguez esteve ao serviço da selecção do Uruguai em mais uma dupla jornada do torneio de apuramento sul-americano para o Mundial2010.
No entanto, o problema gástrico do médio impediu que Rodriguez viajasse com Maxi Pereira para Lisboa. A viagem deverá ocorrer, porém, ainda hoje, com a chegada do jogador à capital prevista para a próxima madrugada.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao treino, que decorreu no relvado do Estádio da Luz, o treinador do Benfica, José António Camacho, confirmou que os dois jogadores uruguaios são baixas confirmadas para a Académica.
"Sim, são duas baixas. Maxi Pereira chegou mas também não está em condições de jogar, pois está muito cansado", revelou o técnico espanhol.
Não fosse a ausência de Rodriguez, Camacho teria pela primeira vez esta época todo o plantel à disposição.
Petit, que parou cerca de dois meses devido a uma entorse num joelho, e Cardozo, que também tinha sofrido uma entorse no tornozelo frente ao Boavista, na última jornada da Liga, recuperaram totalmente das mazelas e são opções para Coimbra.
O avançado paraguaio foi mesmo dispensado pela selecção do seu país para esta última dupla jornada da qualificação sul-americana, cumprindo o processo de recuperação junto do departamento médico do Benfica.
NF.
Lusa/fim
