Corpo do artigo
União de Leiria e Marítimo empataram (0-0) ontem, num jogo sem grandes motivos de interesse e no qual as duas equipas mostraram o porquê de ocuparem a parte de baixo da tabela classificativa. A ansiedade dos jogadores foi evidente no capítulo da finalização.
A jogar em casa, a União de Leiria apresentou-se um pouco melhor do que a formação da Madeira. Mais pressionante e com maior eficácia defensiva que em encontros anteriores, os leirienses criaram três excelentes oportunidades para inaugurar o marcador na primeira meia hora e não deixaram que o Marítimo chegasse com perigo à baliza de Fernando. Só aos 37 minutos os madeirenses deram um ar da sua graça, com Manduca rematar por cima da baliza.
José Gomes tentou dar maior fluidez ao jogo da sua equipa e trocou Nené por Harison. O brasileiro, apesar de alguma falta de ritmo, passou a "pensar" o futebol leiriense, o que contribuiu para alguma melhoria da qualidade de jogo, mas não a suficiente para chegar ao golo.
O Marítmo, que no segundo tempo se mostrou mais desarticulado, teve uma excelente oportunidade para marcar, mas Júnior Bahia, isolado, não conseguiu ultrapassar Fernando, era decorrido o minuto 67. Esse foi, aliás, o único lance digno de registo até final.
O empate acaba por castigar o futebol das duas equipas, "triste" e sem grande profundidade. António Costa teve um trabalho regular. Mário Rui Nicolau
União de Leiria
0
0
Marítimo
Local Estádio Municipal Magalhães Pessoa Tempo Ameno, sem chuva Relvado Em mau estado Espectadores 2.000 Árbitro António Costa (Setúbal) 7 Assistentes Hernâni Fernandes e João Tomatas Fernando 6
Laranjeiro 5
Renato 6
João Paulo 6
Alhandra 4
Nené 5
3
Kata 6
Cadu 4
Maciel 5
Paulo César 4
2
Fábio Felício 5
2
Treinador José Gomes5 Marcos 6
Ferreira 5
Valnei 5
Nuno Morais 5
Briguel 5
Evaldo 4
Wénio 6
Mancuso 4
Júnior Bahia 5
Manduca 6
Rincón 4
Treinador Rui Rodrigues 4 Cartão amarelo Valnei (35),
Mancuso (64) e Alhandra (86)