Corpo do artigo
Três moradias da cidade do Porto que seriam usadas para a prática de prostituição foram "fechadas" na sequência de uma operação de PSP. Seis mulheres de nacionalidade brasileira foram detidas e outras sete identificadas. Duas das detidas receberam ordem imediata de expulsão do nosso país.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) estava com o inquérito em mãos desde Outubro do ano passado. Segundo fonte policial, eram muitas as reclamações da vizinhança das vivendas, que se vinha confrontando com as incessantes movimentações de alegados clientes das brasileiras, muitas vezes a altas horas da madrugada. "Aquela situação estava a provocar mau ambiente e a nossa operação destinou-se, igualmente, a restabelecer a tranquilidade na zona", explicou a mesma fonte. A actividade em causa era publicitada num jornal nacional. A intervenção da DIC, levada a cabo durante o dia de anteontem, envolveu cerca de duas dezenas de elementos.
Nas buscas efectuadas, foram detidas seis mulheres - com idades compreendidas entre os 21 e os 27 anos e residentes no Porto e em Guimarães - por permanência ilegal no nosso país. A PSP apreendeu também diverso material ligado à prostituição.