Corpo do artigo
E streia hoje, no canal AXN, pelas 21.30 horas, a terceira temporada de "CSI Miami", série que os portugueses já conhecem através da SIC.
Nesta nova temporada, Horatio Caine (David Caruso), aparece dotado de um instinto especial para o combate ao crime, voltando a liderar a equipa de investigadores forenses de Miami na sua tentativa de resolução de novos casos nesta cidade marcada pelo pluralismo racial e cultural.
Acrescente-se que esta nova fase de "CSI Miami" inicia-se de forma dramática, pois um dos membros da equipa Tim Speedle, interpretado por Rory Cochrane, morre logo no primeiro episódio.
Após esta morte, irá incorporar-se no grupo um novo personagem, Ryan Wolfe, interpretado por Jonathan Togo, especialista em genética e cuja inteligência e dedicação convencerão Horatio Caine a recrutá-lo.
Entretanto, Horatio revelará quem é o pai de Madison à tenente Yelina (Sopphia Milos), viúva do seu defunto irmão, causando-lhe uma forte impressão. Calleigh terá uma longa conversa com o pai, devido aos seus problemas com o álcool, vendo-se obrigada a tirar-lhe as chaves do carro.
Ao longo da série, irá também aumentar a tensão entre Horatio e Stetler (David Lee Smith), dando origem a um desenlace muito violento.
Nos EUA, esta terceira temporada está a conseguir excelentes audiências, o que vem confirmar que se mantém a qualidade do "franchising" "CSI".
Na mesma emissão, estreia no próximo sábado e domingo a mini-série "Traffic", baseada no filme com o mesmo nome, vencedor de quatro óscares da Academia de Hollywood, no ano 2000.
Realizada e produzida por Stephen Hopkins, "Traffic" foi também escrita e produzida por Ron Hutchinson, vencedor de um Emmy e autor de guiões de filmes como "Contra o muro" ou "A ilha do dr. Moureau".
"Traffic" mostra uma história original, utilizando técnicas inovadoras do filme em que se baseia, com personagens que habitam um universo dominado pela intriga.