Corpo do artigo
A cantora Dulce Pontes e o compositor italiano Ennio Morricone vão subir juntos ao palco do anfiteatro Keil do Amaral, no Parque Florestal do Monsanto, hoje, às 22 horas, num concerto único.
A cantora portuguesa, acompanhada pela Roma Sinfonieta Orquestra, dirigida por Morricone, irá interpretar, pela primeira vez, algumas composições de filmes de Sergio Leone, mas num registo lírico. O espectáculo divide-se em duas partes. Na primeira, Ennio Morricone irá apresentar temas da sua autoria que constituíram as trilhas sonoras de filmes como "Era uma vez na América" ou "Cinema Paraíso". A segunda parte, por seu turno, intitula-se "Ennio for Dulce" e é o encontro do celebrado compositor italiano com a cantora portuguesa.
Numa nota enviada aos fãs, Dulce Pontes confessou estar bastante satisfeita por ter sido possível realizar este concerto, chegando mesmo a qualificá-lo como "um milagre". Outro "milagre", prossegue a cantora, será "ver-vos a todos, se possível até nos ramos das árvores". Recorde-se que este espectáculo surge na sequência do recente lançamento do disco "Focus", que juntou os dois artistas. A entrada é livre. Cristiano Pereira
