Uma oficina de expressão corporal está a ser organizada pelo estaleiro cultural "Velha-a-Branca", em Braga, cujo objectivo é fazer com que os participantes, "quando acabarem a formação, terem já noções das suas capacidades comunicacionais e uma nova base de recursos expressivos capaz de ser aplicada a diferentes situações".
Com Edite Amorim e Bianca Varandas como formadoras, aquele será um espaço em que, "através de métodos activos e actividades dinâmicas, se descobrem formas de comunicar, quer com o corpo, quer com a voz", diz fonte da organização.
Saindo da perspectiva pedagógica de ensino, as duas formadoras querem "em conjunto, com os participantes, que aqueles revejam as suas várias formas de expressão e que explorem novos meios e novas possibilidades", afirmam.
Oficina de exploração
No fundo, aquela será uma oficina de exploração de corpo e voz aplicada à expressão, quer do dia-a-dia, quer a usada na comunicação com as audiências.
A realizar-se aos sábados (dias 11 e 18 deste mês, entre as 14 e as 19 horas), a oficina de expressão corporal tem a inscrições abertas no estaleiro cultural e os preços variam entre os trinta e cinco euros para os amigos da "Velha-a-Branca", e os quarenta euros para "os ainda não amigos".
