A Câmara de Paredes assinou, ontem de manhã, dois protocolos com o Instituto Superior de Estudos Financeiros e Fiscais. O primeiro documento insere-se no âmbito da disciplina de Casos de Estratégia Empresarial do MBA (Master Business Administration) em Gestão, onde será desenvolvido um plano de implementação da marca "Paredes Rota dos Móveis"; o outro protocolo surge de uma pós-graduação em Gestão de Empresas de Mobiliário, que o próprio Instituto Superior de Estudos Financeiros e Fiscais criou em colaboração com a autarquia paredense.
O estudo visa implementar a marca "Paredes Rota dos Móveis", um anseio da autarquia liderada pelo social-democrata Celso Ferreira, e será elaborado por um grupo de trabalho. O principal objectivo é a definição das rotas e respectivo plano de marketing, bem como a criação de um plano de sustentabilidade económica e a medição do impacto. Este trabalho será apresentado em Julho de 2006 e avaliado no âmbito do MBA.
O segundo potocolo surge de uma pós-graduação em Gestão de Empresas de Mobiliário, que o Instituto Superior de Estudos Financeiros e Fiscais criou em colaboração com a Câmara de Paredes. A finalidade desta parceria é a criação de uma ferramenta de actualização e desenvolvimento de conhecimentos dos empresários e quadros superiores. O plano de estudos criado para a pós-graduação compreenderá dois semestres. O primeiro semestre será composto pelas seguintes disciplinas Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Contabilidade Aplicada às Empresas, Economia Aplicada e Seminários; enquanto o segundo semestre se dedicará à Economia Digital e Negócios na Internet, Políticas Comerciais e Estratégias de Venda, Comunicação Internacional, Comunicação e Imagem, Custeio Industrial e Seminários. José Vinha
