Corpo do artigo
O "slogan" veiculado pela estação de Carnaxide "A SIC mais perto de si" parece assumir contornos mais concretos com a rubrica "A nossa terra quer", que visa ser um espaço que dê a conhecer as necessidades de várias regiões do país.
Este novo conteúdo terá lugar na antena da SIC em programas como "Fátima" ou "Contacto", não tendo sido contudo avançado o rosto desta iniciativa.
Posto isto, até 16 de Junho, está aberta a fase de recepção de candidaturas, sendo que estão em posição de concorrer quer "colectividades já existentes" quer "qualquer grupo de cidadãos que para tal se organize", anuncia a estação em comunicado. Projectos de âmbito social, cultural, ou desportivo serão sujeitos a uma fase de pré-selecção inicial, em que serão avaliados por um júri composto por cinco especialistas. Após a escolha de três propostas por distrito, as mesmas serão submetidas a votação pública na SIC, pelo que "os proponentes terão oportunidade de defender o seu projecto (e a sua localidade) aos olhos do país".
A estação compromete-se ainda a "congregar os esforços necessários", junto das PM locais, para que o intento de cada distrito seja realizado, tendo estipulado um máximo de 30 mil erros para o efeito. EP