Corpo do artigo
Deco considera que Portugal tem, hoje, "uma equipa melhor" do que aquela que esteve presente no Mundial 2006. No seu diário no sítio da UEFA, o médio diz acreditar no poderio da equipa de Scolari e aplaudiu o apuramento para a fase final do Euro 2008.
"Não sei se vamos ganhar o Europeu, mas, hoje, somos uma equipa melhor do que éramos no Mundial 2006, quando chegámos às meias-finais", afirmou Deco, que recupera de uma lesão.
"Os jogadores ganharam mais experiência", justificou, salientando a evolução de "novos talentos, como Quaresma, Miguel Veloso ou Nani". "Vamos, naturalmente, sentir a falta de Figo, que era o nosso capitão, mas o Cristiano Ronaldo é, agora, um jogador mais maduro e tem as qualidades para ser decisivo. Temos mais opções do que no passado", adiantou, elogiando a forma eficaz como foi garantido o apuramento, ainda que tardio.
"Foi uma campanha difícil, mas estou feliz por termos finalmente assegurado a qualificação. Não esperava que fosse tão renhido. Tivemos momentos complicados e alguma falta de sorte, especialmente nos empates em casa com a Polónia e a Sérvia, pois merecíamos ter vencido esses dois jogos", sublinhou.
Deco espera voltar sem limitações dentro de 10 dias e mostrou esperança que a crise no Barça seja rapidamente resolvida. AR