Corpo do artigo
Para Sónia Araújo, o quinto lugar no Festival Eurovisão da Dança, em Londres, "soube muito bem". Tanto a ela como ao par Ricardo Silva. "Superou as nossas expectativas. Estivemos sempre a meio da tabela e já ficávamos contentes se ficássemos nos primeiros oito lugares. E chegámos a estar em quarto., o que me deu um gozo especial", afirmou a apresentadora. Estar entre as 16 equipas a concurso "foi uma experiência única e só o facto de lá estar já era muito especial. Já me sentia privilegiada por representar Portugal", acrescentou.
Feliz com o feito alcançado, Sónia concorda coma vitória da Finlândia, mas desabafa "Não estava à espera dos outros primeiros classificados... Esperava que fossem outros como a Dinamarca, a Holanda, Rússia ou Reino Unido. Também gostei muito da Espanha".
Da passagem pelos estúdios da BBC ficou com as melhores recordações. "Foi muito bom estar nuns estúdios com tanta história. Depois, o cenário, as luzes... Foi tudo super-profissional!", confessa a apresentadora.
Recorde-se que, por cá, o Festival foi o programa mais visto do dia com 14,1% de audiência média (rating), o que representa cerca de um milhão e 400 mil espectadores, e 43,7% de share.
Já em Portugal, Sónia Araújo goza de uns dias de descanso antes de regressar, no dia 10, ao "Praça da Alegria". "Estou com muitas saudades do Jorge [Gabriel] e de toda a equipa e, por isso, ansiosa por voltar".