Corpo do artigo
Derlei reconheceu que teve de haver cedências de parte a parte para que pudesse chegar a acordo com o Sporting para renovar contrato com os leões por mais uma ano. O atacante mostrou-se, por isso, contente com o acordo.
"O Sporting fez um grande esforço para que eu permanecesse, e eu também fiz um esforço para ficar. Felizmente conseguimos chegar a um acordo. Não foi difícil, até pelo respeito mútuo que existe. O entrave não dizia respeito a objectivos no contrato. Era uma pequena diferença em termos financeiros, que foi ultrapassada", reconheceu.
À beira de completar 33 anos, o avançado reconhece que este pode ser o seu último clube.
"Acabar a carreira no Sporting é uma possibilidade muito forte. Quando tiver consciência de que a minha condição física não me permitir defender o clube ao mais alto nível, então é o momento certo para parar. Para já sinto-me bem", frisou.
O Ninja sente-se em condições de lutar pela titularidade com todos os companheiros e acalenta grandes esperanças de ser campeão. "Partimos todos do zero. Acredito que as coisas vão ser bem planeadas e que estaremos mais fortes. A última época também serviu de lição. Aprendemos com os erros", salientou.
Com a renovação de Derlei, a SAD fica apenas com as situações de Grimi, Izmailov e Polga por resolver.
O defesa central deverá rubricar o novo contrato, cujos termos já estão totalmente acertados, dentro de pouco tempo, apesar de partir para férias dentro em breve.
Ao invés, Grimi vê a sua continuidade muito difícil, pois o Milan não baixa os 3,4 milhões de euros de compra. Já Izmailov, apesar dos 4,5 milhões pedidos pelo Lokomotiv, deverá continuar em Alvalade. JLP