Corpo do artigo
Cerca de cinco mil pessoas são esperadas, este fim-de-semana, no congresso de distrito das Testemunhas de Jeová, que decorre no pavilhão Multiusos de Guimarães sob o lema "Aproxima-se o Livramento".
Os encontros centram-se nos discursos bíblicos em torno do "Livramento pelo Reino de Deus", que são usados pelas Testemunhas "para provar que o livramento da humanidade não virá da tecnologia, dos governantes políticos, da educação superior ou mesmo das religiões do mundo", mas sim de Jeová Deus.
Dividido em duas partes (o primeiro encontro decorreu no passado fim-de-semana, com 4473 participantes, segundo dados da organização), o congresso destina-se às comunidades do Minho e Alto Minho e conta com cerca de mil voluntários que garantem a organização dos trabalhos.
Sem colectas
"Não há colectas", enfatiza a organização. As comunicações, com base na Bíblia, incluem "conselhos práticos para as famílias". Em Portugal há cerca de 48 mil Testemunhas, mas o número duplica quando são considerados os "simpatizantes", pessoas que, não tendo ainda sido baptizadas, exercem funções de divulgadores da mensagem bíblica.
A revista oficial das Testemunhas de Jeová é "A Sentinela" que tem uma circulação de mais de 26 milhões de exemplares, em 150 línguas.
No mundo, há 6, 5 milhões em 235 países e territórios, organizadas em mais de 96 mil congregações, trabalhando sob a direcção de um Corpo Governante central localizado em Brooklyn, Nova Iorque.
Joaquim Forte
