A TVI volta a ter o exclusivo de transmissão da 78.ª cerimónia de entrega dos Oscars, começando a emitir a partir da meia-noite. A emissão deverá prolongar-se, sensivelmente, até às 4.15 da madrugada. Sem fugir aos moldes dos anos anteriores, as primeiras imagens serão do exterior do Kodak Theatre, com a chegada das estrelas ao tapete vermelho e com variadas entrevistas e previsões em cima da hora. Depois, a partir da 1 hora, tudo se irá passar no interior , com a promessa da própria ABC, a cadeia norte-americana responsável pela transmissão nos EUA, de que o evento durará, apenas e só, três horas.
TSF e Antena 3
fazem emissão a partir do Porto
A cobertura em rádio de um evento cujo coração é eminentemente visual será sempre para uma percentagem ínfima de ouvintes. Apesar disso, TSF e Antena 3 apostam, a partir da meia-noite, nos programas especiais em directo. O canal da RDP instala-se no restaurante La Máfia, em Matosinhos, que abre portas toda a noite. Jorge Alexandre Lopes conduz o programa com um painel de comentadores que inclui Tiago Alves, João Lopes, João Paulo Alcobia e Álvaro Costa. A TSF emite a partir do estúdio do Porto. João Paulo Meneses coordena os convidados Mário Augusto, Beatriz Pacheco Pereira e José Miguel Gaspar. Haverá ligações em directo a LA para ouvir Joaquim de Almeida e Rui Henriques Coimbra.
Olivais e Dolce Vita convidam espectadores
Tudo o que acontece em Los Angeles chega cá através da televisão, mas há salas que convidam os seus espectadores a seguirem os Oscars no grande ecrã. Os cinemas Lusomundo do Olivais Shopping, em Lisboa, organizaram uma festa com convidados e "personalidades mediáticas da vida pública portuguesa". Começa às 21 horas com projecção dos cinco filmes principais e segue até terminar a emissão televisiva. No Porto, nas salas do Dolce Vita, o cartaz e o programa são semelhantes, o mesmo acontecendo no centro Multimeios, em Espinho.
